Defensor ferrenho da instalação da Unemat no município de Rondonópolis, o deputado Thiago Silva discursou na tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (17) para cobrar melhorias e ampliação dos cursos da universidade.

Thiago relembrou da sua atuação desde quando era do movimento estudantil, citou as mais de 10 mil assinaturas que a comissão de instalação da Unemat conseguiu para abertura do campus em Rondonópolis e relembrou que quando era vereador no município, ajudou na aprovação para doação do terreno para a universidade.

“Já entregamos ao governador Mauro Mendes, junto do reitor Rodrigo Zanin, o projeto para a construção da sede própria da Unemat em Rondonópolis, que hoje funciona em uma escola estadual e já tivemos a garantia de senadores e deputados federais para viabilizar emendas para que o projeto saia do papel. Garanto também que minha primeira emenda como deputado será destinada para a nova sede da Unemat e implantação de novos cursos atendendo a vocação econômica da região”, disse Thiago Silva.

O deputado disse que é inadmissível a região sudeste deter mais de 30% do PIB estadual e a Unemat funcionar de forma precária, sem biblioteca e laboratórios. Thiago afirma que o Governo anterior criou a faculdade e largou ao relento, sem dar boas condições para os estudantes.

O parlamentar afirmou também que os atores políticos da região devem fazer uma política de forma unificada, visando ampliar a quantidade de cursos e a melhoria da infraestrutura da universidade, que é de extrema importância para a formação dos jovens da região sudeste. O deputado disse que o orçamento da universidade dobrou nos últimos anos, chegando a R$ 400 milhões e esse recurso deve ser aplicado para a chegada de novos cursos.

Segundo Thiago Silva, a única ferramenta de transformação social na vida das pessoas é a educação. “Estou apenas a nove meses no mandato da Assembleia e como Presidente da Comissão de Educação pauto sempre o meu trabalho na qualidade do ensino, valorização dos profissionais e mais oportunidades aos jovens. Desde o meu primeiro dia no parlamento tenho cobrado a construção do campus da Unemat em Rondonópolis e se for preciso vou falar toda semana aqui na tribuna cobrando do Governo do Estado investimentos para a universidade”, finaliza.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)