Crimes foram comprovados com exames laboratoriais das vítimas e do acusado. Haroldo Duarte da Silveira é acusado de quatro tentativas de feminicídio e está preso.

O caminhoneiro Haroldo Duarte da Silveira, de 32 anos, passou a responder a processo na Justiça Criminal por transmitir, de propósito, o vírus HIV a quatro mulheres. A Justiça aceitou a denúncia feita pelo Ministério Público Estadual (MPE), no dia 7 deste mês, e ele virou réu.

O processo contra ele tramita na 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

Haroldo foi indiciado por quatro tentativas de feminicídio e está preso desde o dia 29 de agosto deste ano. Segundo a Polícia Civil, há mais dois inquéritos em andamento para investigar a conduta dele em relação a outras duas vítimas.

A materialidade dos crimes foi comprovada após exames laboratoriais das vítimas e do acusado.

As vítimas afirmaram à polícia que, durante as relações sexuais, Haroldo não anunciou ser portador da doença e não usou métodos contraceptivos.

De acordo com a Polícia Civil, o acusado agiu com dolo – quando há intenção de cometer o crime – porque assumiu o risco de contaminar suas parceiras com “doença que se não detectada e tratada poderia levar a morte”.

Em depoimento, o acusado confessou o crime.

Uma das vítimas disse que descobriu o vírus durante exames de rotina. Ela contou que, durante o tempo em que foi casada com o suspeito, ele nunca falou sobre a doença.

“Eu gostava dele e, como já estávamos juntos há um tempo, aceitei ter relação sem preservativo”, disse.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)