Os serviços para pavimentação asfáltica de vias dos bairros Jardim Paineiras e Oásis estão sendo intensificados e a conclusão devem ocorrer dentro 45 dias. A informação foi repassada pela Secretária Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Claudine Logrado.

“Desde segunda-feira (14), a empresa está intensificando os trabalhos, fazendo a base para asfaltar e as bocas de lobo, para ligar com as galerias de drenagem das águas pluviais que foram executadas”, contou Claudine.

Ao todo, serão pavimentados 11.300 metros quadrados de três vias entre os dois bairros da região oeste da cidade, conhecida com Salmen. São elas, as avenidas Perdizes, Canários e a rua Sabiá. Os recursos para execução da obra são provenientes do Governo Federal e contrapartida do Município.

Orçada em cerca de R$ 2,4 milhões, a pavimentação asfáltica desta três vias trata-se de uma grande obra estruturante, que inclui também a construção de um sistema de drenagem de águas pluviais, visando garantir o melhor escoamento para a grande quantidade de água das chuvas que o Oásis e Paineiras recebem de várias localidades das imediações, reduzindo assim o risco de erosões.

Irá, ainda, sanar outro problema antigo: a poeira em tempos de seca. Portanto, as obras estruturantes para melhoria da infraestrutura viária dos dois bairros, implementadas pela Prefeitura de Rondonópolis, trarão mais qualidade de vida aos moradores. 

Além dos serviços para implantação do sistema de galerias de águas pluviais e de pavimentação asfáltica, o projeto prevê a acessibilidade nas calçadas e ainda a sinalização horizontal e vertical das avenidas Perdizes, Canários e da rua Sabiá.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)