A vítima, que afirma ter depressão, subiu a torre do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora na manhã de domingo (13).

Um homem, que não teve a identidade divulgada, tentou tirar a própria vida, na manhã de domingo (13), no bairro Centro, em Cuiabá. A vítima escalou a torre do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora e ameaçou se jogar.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado e realizou o resgate do homem, impedindo de que cometesse suicídio.

Segundo o CBM, testemunhas relataram que a vítima entrou na igreja e escalou a torre até chegar ao topo. Ele ameaçava saltar e dizia que tinha depressão.

Aos bombeiros, a vítima disse estar desanimada com a vida.

Após o resgate, ele foi encaminhado a uma unidade de saúde para receber atendimento médico.

Alarmante

Conforme noticiado pelo #repórtermt, casos de suicídio tiveram aumento de 10% em Mato Grosso em 2019.

Voluntários do Centro de Valorização da Vida (CVV) têm notado maior incidência de jovens entre as vítimas e apontam que as redes sociais, geralmente, influenciam nesse quadro.

Conforme dados da Secretaria de Estado e Segurança Pública (Sesp), de janeiro a maio de 2019, foram registrados 107 suicídios em Mato Grosso. No mesmo período do ano passado, foram 97 casos no Estado.

Peça ajuda

O CVV tem realizado em Cuiabá, todas às quintas-feiras, reuniões com sobreviventes ao suicídio e seus familiares. Assim como parentes de pessoas que se mataram.

Também passaram a serem gratuitas as ligações feitas ao número 188. Canal de atendimento 24 horas

Mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários pelo telefone 188, pessoalmente (nos 80 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)