Proposta foi desenvolvida pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. Projeto de apoio psicológico foi lançado nesta terça-feira (15).

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SESP), apontam que mais de 20 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica em todo o estado, em 2018. Diante dessa estatística, o estado criou um grupo que visa o resgate da autoestima e o apoio emocional por meio de terapia.

O grupo de apoio faz parte do projeto intitulado “Ainda Posso Sonhar”, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá. O projeto foi lançado nesta terça-feira (15).

Ainda segundo a SESP, até setembro deste ano, foram registradas 15.394 ocorrências de violência contra a mulher, em Mato Grosso.

De acordo com a delegada Jozirlethe Criveletto, em muitos casos, as vítimas que decidem sair do ambiente violento encontram inúmeras dificuldades e não conseguem se desvencilhar da relação.

Ainda segundo a delegada, além da baixa estima, do preconceito, as ameças sofridas fazem com que as vítimas não tenham condições psicológicas de seguir adiante.

O objetivo do grupo de terapia é fazer com que essas barreiras sejam ultrapassadas e a mulher consiga independência.

Fonte | G1

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *