A construção do Parque das Mangueiras segue avançando a pleno vapor. A construtora contratada pela Prefeitura de Rondonópolis para executar a obra já concluiu a pavimentação de vias do entorno do futuro espaço de lazer e convivência no Jardim Primavera, que é bastante aguardado pelos moradores do bairro e toda a região.

Paralelamente ao trabalho de finalização das obras de pavimentação asfáltica das três vias, a construtora também já começou a fazer os serviços de acabamento, como a pintura de alguns equipamentos do futuro parque já prontos.

Com as obras do projeto na reta final, a previsão da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) é de que os serviços sejam finalizados no local até o final do próximo mês. A inauguração deve acontecer durante as comemorações do aniversário de 66 anos de emancipação de Rondonópolis, que é celebrado no dia 10 de dezembro.

Incluso no plano de ação da Prefeitura de Rondonópolis para a melhoria da qualidade de vida da população, com a construção de espaços coletivos de lazer, convivência e prática de esportes, o Parque das Mangueiras tem uma área superior a 23 mil metros quadrados. O investimento supera a casa dos R$ 3,7 milhões.

Resultado de uma parceria da Prefeitura de Rondonópolis com o Ministério do Turismo, via Caixa Econômica Federal (CEF), o futuro do parque contará com pista de caminhada, academia popular, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, campo de futebol society, vestiários, área de convivência, guarita e prédio para estrutura administrativa, além de projeto de paisagismo e cercamento da área de proteção ambiental, que fica às margens do Ribeirão Arareau.

Das obras previstas, muitas delas já foram concluídas, como por exemplo a pista de caminhada que circunda o espaço de lazer já foi concluída pela construtora, assim como o campo, a quadra de areia e o cercamento da área de proteção. A estrutura dos telhados dos prédios já foi montada, restando fazer agora a instalação do telhado, acabamentos internos e o paisagismo do local.

Espaços de lazer

O Parque das Mangueiras faz parte das ações adotadas pela Prefeitura de Rondonópolis com o objetivo de criar novos espaços de recreação e elevar a qualidade de vida do cidadão rondonopolitano. Além dele, estão em construção outros dois parques, o do Escondidinho, no Pedra 90, na região Salmen; e o Encontro das Águas “Lamartine da Nóbrega”, na região da Vila Aurora, nas imediações da foz do Ribeirão Arareau no Rio Vermelho.

Dentro do plano de criar espaços coletivos de convivência e lazer, que contribuirá também para o embelezamento da cidade, a prefeitura também lançou a licitação para escolha da empresa que irá executar a construção dos equipamento de lazer dentro do Parque Natural Municipal de Rondonópolis, que fica na região da Vila Goulart, margeando o Rio Vermelho. A licitação está em andamento.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)