A troca de chinelos foi notada por agentes penitenciários, que localizaram os celulares antes que o preso retornasse para a Penitenciária Central do Estado.

Um preso, identificado como B.K.V.D., foi flagrado por agentes penitenciários com dois minis celulares e dois carregadores escondidos em um par de chinelos. Ele teria recebido o calçado da esposa, durante audiência que era realizada na 12ª Vara Criminal de Cuiabá, na quinta-feira (10).

O momento da troca dos chinelos que ele usava, pelos que ela levou, teria acontecido após o juiz autorizar que o preso conversasse com sua esposa, que também estava no Fórum.

Durante o contato, os agentes perceberam que a mulher repassou os chinelos ao detento. Ao notar a diferença do par de chinelos, os agentes fizeram uma revista e conseguiram localizar os celulares.

A mulher do criminoso conseguiu sair do Fórum antes de ser detida pela polícia.

A PM que faz a segurança do local foi comunicada, assim como o juiz e o diretor da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde o preso permanece detido.

Um boletim de ocorrência comunicando a tentativa de ingresso dos celulares na cadeia foi registrado na Central de Flagrantes.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)