Cerca de 80 alunos da rede municipal de educação que participam do Profesp, projeto desenvolvido no 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), que envolve a realização de atividade esportivas, culturais e educacionais para os estudantes no contraturno escolar, participaram ao longo desta semana, de atividades diferenciais em comemoração à Semana da Criança.

Nesta semana, os estudantes puderam participar de um concurso de fantasias e de várias gincanas como forma de lembrar o Dia da Criança, comemorado no próximo sábado (12 de outubro).

Atualmente, aproximadamente 200 crianças participam do Profesp com aulas de teatro, dança, futebol, atletismo, basquete, natação e vôlei de areia com apoio de uma equipe multidisciplinar de profissionais. As atividade são desenvolvidas de segunda a quinta-feira, nos períodos matutino e vespertinos na área de lazer do 18º GAC.

O Profesp tem como objetivo fomentar e democratizar o acesso ao esporte e lazer em caráter formativo educacional, promovendo a inclusão social, a saúde, a solidariedade e o aprimoramento do desenvolvimento psicomotor, bem como a melhoria do condicionamento físico.

Na parte educacional, o projeto visa reduzir a evasão escolar, por meio do fortalecimento da consciência do estudo e incentivo à frequência escolar.

As atividades são desenvolvidas em parceria entre as secretarias municipais de Educação e Esporte e Lazer e o Exército.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)