Várzea Grande foi palco da fase estadual dos jogos escolares modalidades individuais entre os dias 03 a 06 deste mês. Ao todo 70 atletas de Rondonópolis participaram nas modalidades de judô, natação, atletismo, vôlei de praia e xadrez.

Na categoria A de judô que compreende alunos entre 15 e 17 anos, foram conquistadas duas medalhas de ouro, uma de Ana Midori Ninomiya e outra de Ana Julia Gomes, ambas estudantes do Ceac Positivo.

O aluno Thalles Patrick Duarte da Escola Estadual Marechal Dutra e Gustavo Lima da Escola Estadual Renilda Silva Moraes conquistaram medalha de prata. Sanderson Felipe Figueredo da Escola Estadual Stela Maris trouxe para casa uma medalha de prata.

Competindo pela categoria B de judô, de 12 a 14 anos, os medalhistas de bronze foram Gabriel Rosa De Freitas da Escola Estadual São José Operário, Mariana Brito da Renilda Silva Moraes e Luan Yukio Miyata do Centro Integrado de Ensino (CIE).

Na modalidade de natação, Thiago de Matos Teixera da Escola Estadual André Maggi conquistou o 6º lugar geral nos 50 metros livre e no revezamento 4×50 metros livres, ficou com o 7º lugar geral. Os jogadores de xadrez Eduardo Ferreira Santana e Keila Gabriely Gomes de Lima, ambos também da André Maggi conquistaram respectivamente o 5º e o 8º lugar geral.

O atletismo também foi marcado com diversas vitórias de alunos da Escola Estadual Domingos Aparecido dos Santos, a campeã no salto em altura na categoria feminina foi Arielly Kailayne Monteiro, Rodrigo Vendramin Junior campeão no salto em altura na categoria masculino. E, Cayro Henrique Pereira conquistou o primeiro lugar na prova de 110 metros com barreira.

Os campeões na fase estadual disputarão a maior competição de esporte estudantil do Brasil no mês de novembro na cidade de Blumenau em Santa Catarina, local escolhido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)