O prefeito Zé Carlos do Pátio apresentou na manhã desta quarta-feira (09) o projeto arquitetônico desenvolvido pelo município para a sede da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) aos alunos da Escola Estadual Pindorama. Eles conheceram os detalhes da estrutura que está sendo projetada para sediar a parte administrativa, auditório e salas de aula.

Atualmente, a Unemat funciona em Rondonópolis usando salas da Escola Estadual Professora Stela Maris Valeriano da Silva, localizada no bairro Edelmina Querubim. Com a sede própria, a Unemat poderá receber os alunos dos três cursos que estão em andamento com mais conforto e qualidade, refletindo com isso no ensino-aprendizagem.

Também esteve em pauta no encontro do chefe do Executivo com os alunos do ensino médio a Feira de Ciência Tecnologia e Inovação de Rondonópolis (Feciti) que chega a sua 4ª edição neste ano e acontece nos dias 21 e 22 de outubro. Vários projetos desenvolvidos pelos alunos da Escola Pindorama foram inscritos e concorrem a premiação da Feciti.

O diretor da Escola Pindorama Matheus Amarila disse que muitos alunos que concluem o ensino médio precisam sair da cidade para fazer uma graduação e esse projeto da Unemat vai acrescentar ao município para que ofereça uma faculdade de qualidade. A estrutura projetada pelo município para Unemat tem capacidade para atender cerca de 1800 alunos.

Transformar a cidade em um polo regional de educação. É o que pretende o prefeito Zé Carlos do Pátio com investimento no fortalecimento do Senai, no funcionamento da Unemat somados à criação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). “Não podemos perder essa oportunidade. Estamos buscando o setor empresarial para nos ajudar na construção da Unemat. Dentro de um vamos decidir sobre o início da obra”, ressaltou.

O prefeito comentou que está percebendo uma distância do governo estadual com a educação de Rondonópolis, por isso pretende investir e fazer parcerias para fortalecer esse importante setor para a sociedade.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)