Um homem, que não teve o nome divulgado, teve a perna arrancada após um grave acidente ocorrido na mineradora BritaGuia, em Cuiabá, na última sexta-feira (04). Ele dirigia um caminhão que perdeu o freio e atingiu outro. Além de perder um dos membros, o outro ficou dilacerado.

Imagens de momentos depois do acidente, que não serão divulgadas por serem muito fortes, mostram o trabalhador já caído no chão e sem uma das pernas. Um colega o ampara, enquanto aguarda a chegada do socorro. Também é possível notar que o outro membro dele também foi dilacerado.

Outro funcionário também ficou ferido, mas de forma leve. Ambos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A principal linha de investigação aponta que o caminhão teria perdido o freio, sendo o acidente um resultado de falha mecânica. Isso deverá ser confirmado através de laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A BritaGuia, em contato com a reportagem, confirmou a situação e afirmou que está aguardando um laudo pericial para repassar outros informações. Por enquanto, preferiram preservar os trabalhos envolvidos.

Veja a nota na íntegra:

Sobre alguns vídeos que circulam em mídias digitais com imagens de um acidente entre dois caminhões,  a empresa Caieira Nossa Senhora da Guia Mineração Ltda, vem a público esclarecer que desde o ocorrido, na tarde da última sexta-feira (04/10), colaborou com a perícia técnica que visa determinar as causas do acidente.

Em respeito às famílias dos trabalhadores envolvidos,  a empresa aguarda a conclusão do laudo pericial para tomar as providências que entender necessárias.

Fonte | Olhar Direto
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)