O prefeito Zé Carlos do Pátio fez a entrega neste sábado (05) de um trator e equipamentos agrícolas para a comunidade da Nova Galiléia que vai contribuir para o incentivo da produção agrícola dos pequenos produtores. Esta é a segunda entrega feita pelo prefeito, o primeiro trator foi entregue recentemente para Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Gleba Selva de Pedras e Gleba São José da Boa Esperança.

O veículo foi adquirido por meio de convênio da Sudam proveniente de uma emenda do deputado federal Carlos Bezerra com contrapartida do município e vai beneficiar cerca de 600 pessoas da comunidade.

“Nós entregamos agora o segundo trator e vamos entregar o terceiro no Assentamento Olga Benário e decidimos a compra de mais um trator para a aldeia indígena. Além disto, nós vamos comprar quatro tratores para as regiões que não tem a pedido dos vereadores e decidir onde iremos colocar para fazer o trabalho de gradeação e aragem de terra agora que vai começar o período das chuvas,” explicou Pátio.

O prefeito afirmou que não tem medido esforços para contribuir com o trabalho no campo. “É um política de apoio a agricultura familiar, apoio ao pequeno produtor,” ressaltou o gestor.

O secretário municipal de Agricultura e Pecuária Genilton Pereira reforçou a importância do maquinário para a produção agrícola local.“Quem ganha com tudo isso é a agricultura familiar é o pequeno produtor, é o cidadão brasileiro, que com certeza terá alimento de qualidade na sua mesa”.

Para a presidente Suely Maria Pires da Associação dos Moradores da Nova Gaileia. “Uma entrega já muito esperada porque o trator que temos está muito velho e não vai cumprir o que este novo vai, é uma coisa que vai facilitar a vida de toda a comunidade”, celebrou a presidente.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)