O titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), Olímpio Fernandes, solicitou à gerência do Sesi Park as imagens das câmeras de segurança do parque aquático da última sexta-feira (4).

A requisição serve para analisar como aconteceu o afogamento do menino Rogério Luis Pereira Arruda, 4 anos, que morreu enquanto se divertia em uma das piscinas do estabelecimento, localizado no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

Segundo a autoridade policial, a análise das imagens será um dos passos da investigação que tentará identificar um suposto responsável pelo afogamento da criança.

“Hoje (segunda-feira – 17) nós fizemos requisição de filmagens. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) deve ter ido lá (no Sesi Park) para coletar o material para a gente saber se as câmeras flagraram, ou não, o momento do afogamento”, disse Fernandes.

Segundo informações do boletim de ocorrência da Polícia Civil, Rogério estava acompanhado com um grupo de 39 alunos da Escola Municipal Euraide de Paula, no Distrito de Limpo Grande, durante o passeio no clube aquático.

De acordo com o delegado, além das câmeras de monitoramento, será analisada a estrutura do Sesi Park para saber se está de acordo com as definições do Corpo de Bombeiros.

Leia também: Laudo Confirma Afogamento De Criança; Responsáveis Podem Responder Por Homicídio Culposo

Além disso, funcionários da escola e do estabelecimento serão ouvidos em depoimento.

“Tem que ser apurado várias coisas, ele estava na responsabilidade de quem? Tinha quantos salvas-vidas trabalhando na hora? Quem liberou a piscina? A piscina estava de acordo com as regras do Corpo de Bombeiros? Então, são várias coisas que tem que ver para a gente começar a desenhar uma responsabilidade. Nós temos que analisar para não cometer nenhuma injustiça. Tem que verificar o critério”.

“São várias coisas que têm que ser vistas agora para começar perceber alguma responsabilidade. Tem que ser visto quais foram os moldes da tratativa de buscar a criança, quem seriam os responsáveis. A família parece que tinha indicado um responsável para acompanhar. Mas, tem que ouvir todo mundo ainda”, explicou o delegado.

Apesar de a investigação estar no início, Fernandes descartou a hipótese de crime doloso (quando há a intenção de matar).

“Não é crime doloso contra a vida”, concluiu.

Outro lado

Por telefone, a Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande informou que aguardará o resultado do exame da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para se pronunciar.

Sesi MT lamenta

Por meio de nota, o Sesi lamentou o fato e considerou a morte como uma fatalidade.

Veja a nota na íntegra;

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) lamenta profundamente a fatalidade ocorrida no Sesi Park, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (04/10), com o falecimento de uma criança de quatro anos.

Logo que constatada a ocorrência, a criança foi prontamente resgatada pelo profissional guarda-vidas e atendida pela enfermeira do parque. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deu prosseguimento ao atendimento. Mas, infelizmente, ela não resistiu.

O Sesi Park está prestando todo o atendimento à família e dando total apoio à elucidação dos fatos. Em respeito à família, o parque não abrirá neste sábado (05/10) e domingo (06/10).

O Sesi Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes. Além dos alvarás necessários, possui uma equipe de segurança qualificada, preparada para realizar atendimentos de primeiros socorros, composta por guarda-vidas, enfermeira e equipe de apoio.

Fonte | HNT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)