Criança confirmou o abuso e afirmou que o professor a colocou no colo dele e passou as mãos no corpo dela. Caso será investigado pela Polícia Civil de Cuiabá.

Um professor foi denunciado nessa quinta-feira (3) por supostamente ter abusado sexualmente de uma aluna de 7 anos em Cuiabá. De acordo com a Polícia Militar, duas pessoas, além da própria vítima, confirmaram os abusos. O professor foi identificado, mas não foi detido e nem compareceu mais no trabalho.

A situação ocorreu na Escola Municipal São Sebastião, no bairro São Sebastião, na capital.

Em nota, a Secretaria de Educação de Cuiabá informou que aguarda as informações oficiais em relação à situação.

Disse que tomou conhecimento da denúncia na manhã de quinta-feira e encaminhou uma equipe multifuncional até a unidade.

“O professor foi afastado de suas funções até que todos os fatos sejam apurados por uma sindicância onde todos os envolvidos serão ouvidos. Após isso, serão adotadas as medidas administrativas cabíveis”, pontuou a secretaria.

Segundo a PM, uma funcionária comunicou o abuso à escola depois que viu a menina andando abraçada com o professor pela unidade.

A mãe da aluna conversou com a menina. A criança confirmou o abuso e afirmou que o professor a colocou no colo dele e passou as mãos no corpo dela.

Uma segunda testemunha também confirmou os abusos. O professor não foi ao trabalho naquele dia e não se apresentou às autoridades.

Um boletim de ocorrência por estupro de vulnerável foi registrado pela PM e encaminhado à Delegacia de Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)