Uma criança morreu afogada na tarde desta sexta-feira (4), no Sesi Park, instalado em Cuiabá. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso.  O menino, R.L.P.A., de 4 anos, participava de uma festa da escola realizada no parque aquático.

O Sesi Park garantiu que está prestando todo o atendimento à família e dando total apoio à elucidação dos fatos. Em respeito à família, o parque não abrirá neste sábado (05) e domingo (06).

Equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada e encontra-se no local, juntamente com uma equipe de peritos criminais.

Por meio da assessoria de imprensa, o Sesi lamentou o ocorrido e afirmou que a criança foi prontamente resgatada pelo profissional guarda-vidas e atendida pela enfermeira do parque.

De acordo com a Polícia Civil, a criança foi encontrada em uma das piscinas do parque, já sem sinais vitais. Os primeiros socorros foram realizados pela equipe do Sesi Park que não conseguiu reanimar a vítima.

Logo em seguida, a equipe do Serviço Médico de Urgência (Samu) também utilizou de técnicas de reanimação da vítima, porém sem êxito.

O Corpo de Bombeiros informou que nenhuma unidade foi acionada para o atendimento.

Confira abaixo a íntegra do posicionamento do Sesi sobre o ocorrido:

O Serviço Social da Indústria (Sesi MT) lamenta profundamente a fatalidade ocorrida no Sesi Park, em Cuiabá, na tarde desta sexta-feira (04), com o falecimento de uma criança de quatro anos.

Logo que constatada a ocorrência, a criança foi prontamente resgatada pelo profissional guarda-vidas e atendida pela enfermeira do parque. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deu prosseguimento ao atendimento. Mas, infelizmente, ela não resistiu.

O Sesi Park está prestando todo o atendimento à família e dando total apoio à elucidação dos fatos. Em respeito à família, o parque não abrirá neste sábado (05/10) e domingo (06/10).

O Sesi Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes. Além dos alvarás necessários, possui uma equipe de segurança qualificada, preparada para realizar atendimentos de primeiros socorros, composta por guarda-vidas, enfermeira e equipe de apoio.

Dia das crianças

Para evitar qualquer tipo de confusão, o Governo de Mato Grosso se manifestou por meio de nota explicando que a morte desta sexta-feira nada tem a ver com o evento de Dia Das Crianças ofertado na quinta-feira para as crianças da rede pública estadual. O evento do governo aconteceu apenas no dia 03 de outubro, no Sesi Park, sem ocorrências e com total segurança, inclusive com a presença de 15 salva-vidas do Corpo de Bombeiros.

“Manifestamos nosso profundo pesar pelo ocorrido no dia de hoje e nos colocamos à disposição para mais esclarecimentos”, diz nota do Governo de Mato Grosso.

O local

Com 18 mil m² de área construída, o Sesi Park possui piscinas e tobogãs, estrutura para esportes e eventos. Ele foi inaugurado há 14 anos e está instalado no bairro Morada do Ouro.

Fonte | Olhar Direto

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)