Conselho Tutelar foi acionado após a família relatar que passava por dificuldades financeiras e que, há três dias, a criança estava sendo alimentada com salsicha

Uma criança de 1 ano morreu após passar mal e ser encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Sinop, a 503 km de Cuiabá, na madrugada de terça-feira (2). Após a morte da criança, a família denunciou o hospital por negligência médica.

O Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV), gestor da UPA, informou que lamenta a morte do paciente e alegou que o atendimento necessário foi prestado. Segundo o instituto, o caso está sendo investigado por uma comissão de sindicância.

Já a administração da UPA disse que a criança deu entrada na unidade, na madrugada de terça-feira, já morta.

Conforme o boletim de ocorrência, a criança foi levada à UPA com febre, foi medicada e voltou para casa. Durante a madrugada, ela voltou a ser levada para a unidade de saúde, mas, quando chegou ao local, segundo os médicos, já estava sem vida.

A UPA informou que acionou o Conselho Tutelar, pois a família relatou que passava por dificuldades financeiras e que, há três dias, a criança estava sendo alimentada com salsicha.

“Não havia indícios de maus-tratos. No entanto, a insegurança alimentar e nutricional em casa pode ter evidenciado uma desnutrição ou algo que contribuiu para o óbito da criança. A mãe está grávida e nós formos acionados para inseri-la nas políticas de assistência social”, explicou a coordenadora do Conselho Tutelar, Heloísa Lima .

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Cuiabá. O laudo médico deve apontar a causa da morte.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)