O vereador Vinícius Hugueney (PP) apresentou um Projeto de Lei que visa implantar em Cuiabá o ‘Programa Bairro Empreendedor’, que deve ser desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico.

O parlamentar explicou que o objetivo inicial do programa é estimular a cultura empreendedora em nos bairros da cidade. Para isso, ele entende que é importante contar com o apoio das associações no sentido de promover ações para “capacitar e qualificar profissionais autônomos, grupos produtivos, micro-empreendedores formais e informais, para fomento das atividades econômicas em geral”.

Outro ponto apontado pelo vereador é estimular a formalização dos profissionais autônomos, grupos produtivos e empresas, bem como possibilitar o acesso aos diversos serviços de inclusão social ofertados pelo Poder Público, para fomentar as pequenas iniciativas econômicas.

Para a consecução dos objetivos do Programa, o vereador prevê que serão necessárias ações de orientação profissional e empresarial, jurídica e treinamento, para, inclusive, encaminhar trabalhadores mais bem preparados para ocuparem postos de trabalho, oferecidos no mercado.

O parlamentar, por fim, destacou que a orientação para acesso a linhas de microcrédito também não podem ser descartadas, acrescentando que o “Poder Público Municipal poderá promover palestras, conferências e campanhas junto a associações de moradores, sindicatos, escolas, igrejas e outros locais que reúnem segmentos sociais”, com o fim de divulgar e implementar a cultura empreendedora nesta Capital.

Fonte | Olhar Direto
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)