O município de Rondonópolis passou a contar com mais uma unidade de saúde. Na noite desta terça-feira (01), o prefeito Zé Carlos do Pátio inaugurou as instalações da unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jardim das Paineiras que recebeu como homenagem o nome da fundadora do bairro Antônia Soares da Silva Leite “Berenice”.

A unidade era bastante aguardada pelos moradores que fizeram questão de conferir a nova unidade, ampla, moderna e equipada.

“Vai mudar muita coisa para melhor porque era muito sofrimento para esta população, o postinho funcionava na igreja, graças a Deus conseguimos trazer esse posto, temos que agradecer ao prefeito, segundo agradecer aos vereadores que estavam conosco nesta luta, agradecer a toda população,” agradeceu a líder comunitária Lúcia Barbosa.

Com a nova unidade, o município vai aumentar a cobertura dos serviços públicos de saúde na prevenção e tratamento de doenças.

“A nossa gestão quer que a Saúde fique mais próxima do cidadão. Nós estamos construindo 15 unidades de Saúde da Família, nós estamos inaugurando essa e dentro de pouco tempo vamos inaugurar várias outras porque nosso objetivo é dar uma cobertura de 100% tanto de PSF, de agentes comunitárias de saúde, quanto de atendimento médico, justamente porque a saída nossa é a saúde preventiva” ressaltou Pátio.

 A unidade ESF vai melhorar a qualidade do atendimento na saúde. “Com a inauguração desta unidade, nós vamos trazer uma nova realidade para esta comunidade do Oásis e Paineiras, teremos médico, dentista, enfermeiro, 8h por dia, cinco dias por semana. Isso melhora muito a qualidade da saúde desta população” celebrou a secretária municipal de Saúde Izalba Diva de Albuquerque.

A UBS do Jardim das Paineiras teve o investimento de R$ 471 mil entre recurso federal e contrapartida do município. A unidade conta com 313,9 m² de área construída com 19 ambientes e atenderá mais de 800 famílias.

HOMENAGEM

O senhor Lourival Miranda Leite agradeceu a homenagem da unidade receber o nome de sua esposa Antônia Soares da Silva Leite “Berenice” (in memoriam).

“Não tem preço, é uma coisa maravilhosa, moro aqui desde 1985 no Jardim das Paineiras, sou um fundador. O prefeito Zé Carlos nos ajudou, deu essa força com esse posto de saúde e eu fico muito contente. A estrutura dessa aqui não tem o que dizer é 100% privilegiada, hoje é um dia que eu nem durmo de tanta emoção,” agradeceu.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)