Os trabalhos de pavimentação asfáltica seguem avançando e mudando para melhor a realidade do bairro Parque São Jorge, situado na região sudeste da cidade. Executada com recursos próprios da Prefeitura de Rondonópolis, a obra de melhoria da infraestrutura em andamento, que já está com cerca de 70% do projeto realizado, trará mais qualidade de vida para mais de dois mil moradores daquela comunidade, que por muitos anos sofrem com a ação da poeira e da lama.

Conforme informação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), as ruas situadas no “lado esquerdo” do bairro já estão “praticamente todas” com os serviços de pavimentação concluídos pela Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que foi contratada pelo município para execução da obra.

Após a conclusão da obra, o Parque São Jorge terá 100% da vias pavimentadas. Com mais de três décadas de fundação, o bairro contava com apenas 30% das ruas asfaltadas.

“Já temos 70% do projeto executado. Todas as ruas do lado esquerdo já foram asfaltadas, faltando apenas a rua 3, que será pavimentada após a conclusão dos serviços de drenagem”, disse o gerente de do Departamento de Pavimentação da Coder, Reinaldo Pedreira Amâncio, acrescentando que nas ruas 12 e 2 já foram feitos os trabalhos de imprimação, devendo agora ser aplicado, nos próximos dias, o asfalto.

As equipes da Coder vêm atuando em várias frentes para intensificar o andamento dos trabalhos. Além da rua 3, o projeto para asfaltar 75 mil metros quadrados de vias do Parque São Jorge prevê a construção do sistema de drenagem das águas pluviais na rua 9 e avenida W14. “O trabalho de drenagem nas vias que necessitam irá começar assim que forem entregues as manilhas”, adiantou Reinaldo.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)