Imagens aéreas divulgadas nesta segunda-feira (30) pela Gabinete de Comunicação da Prefeitura de Rondonópolis revelam que a obra de duplicação e modernização de 2,5 quilômetros da avenida Poguba estão avançando com um ritmo intenso de trabalho, afim de que o cronograma seja cumprido à risca. Ou seja, a execução num prazo de 12 meses da tão aguardada obra de duplicação e modernização da Poguba.

Realizada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), a  importante obra estruturante da Prefeitura de Rondonópolis, uma vez que vai melhorar a capacidade de tráfego de toda região da Vila Goulart, que cresceu consideravelmente com as inaugurações da ponte “Aroldo Marmo” sobre o Rio Vermelho e a avenida Otaviano Muniz, é executada a partir de um convênio entre o Município, Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal (CEF). O investimento está orçado em cerca de R$ 6,7 milhões.

A via será duplicada entres as rotatórias das avenidas Otaviano Muniz e Francisco Goulart. A “nova” Poguba, que irá melhorar a mobilidade urbana na região da Vila Goulart, será urbanizada com uma concepção moderna de engenharia, contando com a construção de sistema de drenagem de águas pluviais, calçadas com acessibilidade de Pessoas com Necessidades Especiais (PNE), sinalização horizontal e vertical, iluminação, ciclovia e canteiro central.

Após a limpeza das margens da pista atual da Poguba, com a retirada do excesso de terra e vegetação pela empresa licitada para construção da obra, os serviços começam a tomar forma com a abertura de galerias pluviais, nas imediações do prédio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma). Em seguida, serão realizados os trabalhos de preparação da base e sub-base no solo, preparando para aplicação da massa asfáltica e a realização de outras obras complementares.

Semma

Em virtude da realização das obras de construção do sistema de galerias para drenagem das águas da chuva na obra de duplicação da avenida Poguba, a Semma não realiza o atendimento ao público na tarde desta segunda e na manhã desta terça-feira (01/10). O atendimento está previsto para retornar na parte da tarde de amanhã, às 14 horas.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)