Incluso no plano de ação da Prefeitura de Rondonópolis para melhoria da qualidade de vida da população rondonopolitana, com a construção de espaços coletivos de lazer, convivência e prática de esportes, o aguardado Parque das Mangueiras segue com as obras a todo vapor. Localizado no Jardim das Primaveras, o Parque ganha forma a cada dia, já estando com mais de 70% do projeto executado e com a entrega prevista para até o fim deste ano.

Nesta semana, a construtora responsável pela obra concentrou o trabalho na pavimentação de três vias no entorno do futuro Parque, que há muitos anos vem sendo aguardado pelos moradores da região. Após concluir a terraplanagem, a sub-base e a base, está sendo feita a imprimação das pistas. O próximo passo será a aplicação da massa asfáltica e a construção dos meios-fios.

Com uma área superior a 23 mil metros quadrados, o Parque das Mangueiras vai contar com pista de caminhada, academia popular, quadra poliesportiva coberta, quadra de areia, campo de futebol society, vestiários, área de convivência, guarita e prédio para estrutura administrativa, além de projeto de paisagismo e cercamento da área de proteção ambiental, que fica às margens do Ribeirão Arareau.

Dos equipamentos previstos, a pista de caminhada que circunda o espaço de lazer já foi concluída pela construtora, assim como o campo, a quadra de areia e o cercamento da área de proteção. A estrutura dos telhados dos prédios já foi montada, faltando agora a instalação do telhado e a parte de acabamento, como a pintura, forros entre outros serviços.

Espaços de lazer

O Parque das Mangueiras faz parte das ações adotadas pela Prefeitura de Rondonópolis com o objetivo de criar novos espaços de recreação e elevar a qualidade de vida do cidadão rondonopolitano. Além dele, estão em construção outros dois parques, o do Escondidinho, no Pedra 90, na região Salmen; e o Encontro das Águas “Lamartine da Nóbrega”, na região da Vila Aurora, nas imediações da foz do Ribeirão Arareau no Rio Vermelho.

Dentro do plano de criar espaços coletivos de convivência e lazer, que contribuirá também para o embelezamento da cidade, a prefeitura também lançou a licitação para escolha da empresa que irá executar a construção dos equipamento de lazer dentro do Parque Natural Municipal de Rondonópolis, que fica na região da Vila Goulart, margeando o Rio Vermelho. A licitação está em andamento.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)