Iniciado no último dia 10, os serviços de revitalização do pavimento asfáltico de vias públicas da Vila Operária seguem em ritmo acelerado, dando já uma cara nova para várias ruas da região. Até a tarde desta terça-feira (25), a empresa contratada pela Prefeitura de Rondonópolis já havia feito em mais de 50 quadras o recapeamento do asfalto, com a aplicação do microrrevestimento, técnica que aumenta a vida útil do asfalto, evitando o surgimento de buracos, sobretudo depois de chuvas.

Ao todo serão aplicados nas ruas da Vila Operária 380.772.64 metros quadrados de microrrevestimento. O valor investido pelo município para executar esta obra de revitalização asfáltica é de R$ 4.603.557,26. Parte deste montante é proveniente dos recursos que a Câmara de Vereadores devolveu do valor obrigatório repassado, mensalmente, no ano passado, para sua manutenção pelo Executivo Municipal, o chamado duodécimo.

“Já foi feita aplicação do microrrevestimento nas ruas do Jardim Sumaré e Jardim Reis, restando apenas agora o acabamento. Além disso, o serviço já foi realizado em parte do Dom Oscar Romero, Cidade Natal e Marajó, o que corresponde a mais de um quarto da obra de requalificação asfáltica prevista para as vias da Vila Operária e bairros adjacentes”, comentou o coordenador de engenharia da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Paulo Roberto Vicente.

Ele destaca que serão beneficiados com esta obra mais de 30 mil moradores da Vila Operária e bairros adjacentes. As vias que serão contempladas ficam entre os córregos Canivete e Lajeadinho, bem como da rua José Barriga e avenida Bandeirantes. “Com estes serviços de revitalização do pavimento asfáltico envelhecido, estaremos diminuindo os recursos investidos pelo município com operações de tapa buracos”, comentou.

Para o prefeito Zé Carlos do Pátio, além de dar uma cara nova para esta importante região da cidade, a mais populosa, o trabalho de revitalização, ao mesmo tempo que aumentará o tempo de vida útil do asfalto, contribuirá para melhorar as condições de trafegabilidade das vias, o ir e vir das pessoas. “Estamos trabalhando firme, com dedicação, para melhorar a vida da nossa população”.

Além da revitalização asfáltica de ruas da região da Vila Operária, a Prefeitura de Rondonópolis está investindo para melhorar as condições do pavimento asfáltico envelhecido de toda a cidade. O município já realizou o recapeamento das vias do quadrilátero central com CBUQ e, também, já fez a aplicação da lama asfáltica em ruas de vários bairros.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)