Iniciando os trabalhos no Brasil, a galeria do Casario recebe as obras do artista plástico Henry Mangont. O colombiano escolheu Rondonópolis para começar a exposição de suas obras que acontece até o dia 4 de outubro. Caracterizados como 3D, os quadros de Mangont são criados com materiais orgânicos como galhos e folhas, transformando natureza em arte.

A exposição está aberta ao público em geral das 7 às 19 horas na galeria de arte do Casario e reserva um contato muito próximo do expectador com o artista e sua arte. Além de apreciar os quadros, os visitantes poderão também passar por uma experiência de criação e construir uma obra juntamente com o artista.

O artista explica que essa participação do público funciona como uma espécie de workshop onde ele apresenta e ensina sua técnica e auxilia o visitante na criação de sua própria peça, deixando fluir a imaginação e a criatividade particular de cada um. Com o quadro pronto, o visitante tem a possibilidade de levar para casa a própria arte.

Outro diferencial da presença de Mangont em Rondonópolis é que ele, durante o período da exposição, produz quadros em 3D com imagens que reproduzem a cidade, também se utilizando da natureza na criação das artes. Em cada cidade e país em que passa, o artista deixa sua impressão do local em suas artes.

A exposição está sendo realizada por meio da parceria do artista plástico com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)