Bombeiros explicam que trabalhadores tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para o Pronto Atendimento. Trabalhadores usavam equipamentos de segurança.

Dois trabalhadores da construção civil ficaram pendurados por um cabo durante a manutenção de um prédio inacabado, na manhã desta quinta-feira (26), em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um se rompeu e ocasionou a queda do elevador, por isso, os trabalhadores ficaram pendurados pelo cabo que estava preso ao corpo deles.

Um vídeo gravado pelo repórter cinematográfico Waine Charrow mostra o momento do resgate.

O comandante adjunto do Núcleo dos Bombeiros de Primavera, tenente Matheus Henrique Neves, os trabalhadores não tiveram ferimentos graves.

“Em princípio, não tiveram fraturas graves e ferimentos expostos, apenas escoriações. O fato deles estarem usando todos os equipamentos de segurança foi fundamental para que o acidente não fosse mais grave”, explicou.

Os bombeiros calculam que o elevador tenha despencado de uma altura de aproximadamente 20 metros. Porém, a tranquilidade dos trabalhadores colaborou para que o resgate fosse bem sucedido.

Paulo Alves Fanfa, de 38 anos, e Adilson Francisca 44 anos, foram encaminhados para uma unidade de Pronto Atendimento do município.

Ainda segundo os bombeiros, todas as normas de segurança foram obedecidas. “O que houve foi um acidente”, afirmo o tenente.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)