O fato teria ocorrido atrás da escola na presença de outra aluna menor. Segundo a diretora, a mãe teria narrado à situação a diretora, mas resolveu não denunciar à polícia.

Um motorista de ônibus escolar, de 53 anos, foi preso suspeito de ter abusado sexualmente de uma aluna de 11 anos em Cáceres, a 220 km de Cuiabá. Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso (Dedm), a prisão ocorreu na sexta-feira (20) e foi divulgada nesta terça-feira (24).

A denúncia foi realizada na Polícia Civil em junho deste ano, após a diretora de uma escola, na zona rural, procurar a unidade policial, para denunciar o assédio.

A diretora contou que inicialmente tomou conhecimento, que o motorista teria tocado no ombro de uma criança de 9 anos e feito ‘elogios’.

O fato teria ocorrido atrás da escola na presença de outra aluna menor. Segundo a diretora, a mãe teria narrado à situação a diretora, mas resolveu não denunciar à polícia.

A diretora informou que começou a apurar a conduta do motorista e passaram a vigiá-lo.

Cinco dias depois duas crianças contaram à diretora que o motorista teria abraçado e beijado a colega de 11 anos.

A menina também confirmou o aliciamento e ainda relatou que o motorista ofereceu dinheiro a ela para não revelar nada.

A responsável pela escola contou que pediu o afastamento do motorista. Uma das famílias também revelou que foi procurada por familiares do motorista e recebeu ameaças para não levaram o caso à polícia.

Diante dos fatos, foi instaurado inquérito policial na Delegacia da Mulher, ouvidas todas as crianças e testemunhas. A delegada Judá Maali Marcondes pediu a prisão do suspeito, que foi cumprida pelos policiais.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)