Colégio mãe da Divina Providência e Centro de Ensino Aquarela representam Mato Grosso na competição

Com o bi-campeonato no handebol feminino do Colégio Mãe da Divina Providência e o vice-campeonato no futsal feminino para o Centro de Ensino Aquarela, representando o Estado de Mato-Grosso, as equipes primaverenses trouxeram mais conquistas na etapa Regional Verde dos Jogos Escolares da Juventude, realizada em Palmas (TO), de 12 a 15 de setembro. As equipes estão classificadas para a etapa Nacional, que ocorrerá em novembro, na cidade de Blumenau (SC).

Foram quatro dias de emoção, alegrias e frustrações para 130 estudantes mato-grossenses, de 12 a 17 anos, que disputaram as modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei. A competição contou com os sete Estados da Região Norte e mais o Distrito Federal, segundo colocado no número de títulos, com oito equipes classificadas.

Organizadas pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), mais duas etapas Regionais habilitam as escolas representantes dos demais Estados para a final Brasileira da competição. Em Mato Grosso, as fases regionais e estaduais são realizadas pela Secel – que também fica responsável pela delegação do Estado nas etapas nacionais.

A Prefeitura de Primavera do Leste, representada pelo vice-prefeito Sérgio Fava e pelo Secretário de Esportes, professor João Neto, juntamente aos pais das alunas e direção das escolas envolvidas, promoverão uma calorosa recepção às alunas, com carreata, desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)