Acompanhado de secretários e assessores, o prefeito de Rondonópolis Zé Carlos Pátio esteve reunido com os moradores do bairro Alfredo de Castro e região para assinar a ordem de serviço para a construção de uma escola – padrão FNDE- para o bairro. Além disto, foram tratados assuntos como a execução do asfalto, a construção dos postos de saúde, iluminação e outras pautas.

A nova unidade escolar será construída com recursos próprios com investimento de R$ 2.173.650,46 milhões. A escola tem capacidade para atender 360 alunos e contemplará seis salas de aula, uma biblioteca, sala dos professores, diretoria, secretaria, almoxarifado, arquivo, cozinha, vestiário, sanitários, despensa, depósito, área de serviço. A unidade também contará com uma quadra coberta poliesportiva com arquibancada.

Ainda está em licitação a construção de uma creche para o bairro que vai suprir a demanda de vagas na educação infantil. O prefeito reiterou os investimentos que estão sendo feito no bairro e região. “É cidadania, o pessoal receber o asfalto, a creche, a escola, estamos construindo mais quatro mil apartamentos e compramos uma área para assentar mais trabalhadores, temos que lutar mais pelo povo humilde,” frisou Pátio.

Para o morador José Ferreira, popular Ferrerinha, a prefeitura está transformando o bairro. “Estou muito feliz não tenho nem palavras para agradecer o prefeito Zé Carlos do Pátio porque quando cheguei aqui morava no barraco de lona e hoje tem o asfalto na minha porta, é muito bom ver a alegria da comunidade que eu faço parte,” agradeceu o morador.

O presidente do bairro Wellington Francisco Soares agradeceu as obras executadas no bairro. “A gente fica mais contente ainda com as obras que estão sendo feitas do asfalto, dois postos de saúde e agora com essa assinatura da escola e vai vir a creche também só agradecer ao prefeito e a secretariado, a comunidade só tem a agradecer e ficar muito feliz, graças a Deus nossa comunidade é abençoada,”.

A reunião foi intermediada pelo vereador Batista da Coder que agradeceu ao trabalho desempenhado pelo prefeito.

“O prefeito está fazendo muito na parte de pavimentação asfáltica, água encanada, vai vir a rede de esgoto, a gente sabe que muitas coisas estão sendo feitas aqui. Está trazendo uma escola e também vai trazer uma creche para região, prefeito está de parabéns acompanhamos desde o começo o nascimento desse bairro vimos muita conquistas pessoas,” concluiu o vereador.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)