O escritor Raimundo Miranda, morador de Tesouro, Mato Grosso, lança neste sábado (21) a partir das 19h00 no Salão da Igreja Santa Terezinha em Tesouro, o seu primeiro livro de poemas “Pedaços de Saudade”.

A obra tem a produção cultural do escritor rondonopolitano Hermélio Silva, membro e fundador da Academia Rondonopolitana de Letras.

Raimundo Miranda nasceu em Nobres, mas mora em Tesouro desde 1973, ele conta que foram 20 anos de espera para a realização desse sonho, e assim que decidiu concretizá-lo, foram três meses juntando os “pedaços” dos poemas para conseguir transcrever para o papel, foram dias, que muitas vezes ia até as madrugadas,  aproveitando  o silêncio da noite em Tesouro para escrever mais um poema.

“As cinco da manhã eu já estava de pé, firme com uma caneta e um caderno, às vezes a minha velha agenda que era usada para rascunho, começava a escrever mais um poema, parava um pouco, e quando eu via algo que me chamava atenção, uma folha seca caída no chão, um pássaro cantando ou voando, ali nascia mais uma inspiração e eu então aproveitava o momento e voltava a escrever mais um”, disse o escritor.

No livro Pedaços de Saudade, tem uma homenagem ao Grupo das Araras, mulheres tesourenses unidas que alegravam os ambientes das festas memoráveis na cidade de Tesouro, entre elas a Delegada Aparecida Moraes Lopes. Tem homenagem também ao município que o escritor escolheu para viver, o poema por nome Hino a Tesouro é dedicado a todos que nasceram na cidade. Além, das poesias destacando o Rio das Garças e Cachoeira da Fumaça.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)