A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito deu início essa semana no projeto de sinalização das vias dos bairros da região Salmen. Os locais receberam lama asfáltica para revitalizar o pavimento e agora estão sendo sinalizados para garantir o controle e a organização no trânsito.

O município investiu recursos próprios na aplicação da lama asfáltica nos bairros Cidade Salmen, Vila Lurdes, Jardim Ipanema e Vila Canaã. O secretário de Transporte e Trânsito do município, Rodrigo Metello, explicou que é preciso aguardar a secagem por completo da lama asfáltica que leva cerca de 30 dias para então fazer a pintura da sinalização nas vias.

O trabalho nesses bairros deve continuar na semana que vem para que as principais ruas e avenidas fiquem sinalizadas. As pinturas e as placas que orientam o trânsito também já foram feitas em bairros como: Vila Birigui, Jardim Liberdade, Jardim São Francisco, Jardim Assunção, Vila Santa Catarina, Jardim Rivera, Marechal Rondon e Jardim Oliveira.

Centro

A empresa contratada para fazer a sinalização deve voltar à região central nas próximas semanas para dar continuidade nas pinturas dos sinais de trânsito no pavimento. O centro da cidade recebeu novo pavimento, do tipo Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), e agora está na quarta etapa da realização da sinalização horizontal e vertical.

O investimento do município para implantação da sinalização viária com tinta termoplástica nas vias recapeadas no centro é de cerca de R$ 1 milhão. Os serviços compreendem a pintura de sinalização de faixa de pedestres, divisão das pistas e demarcação de vagas de estacionamento.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)