Terça-feira (17) pela manhã, o vereador Vilmar Pimentel (SD) foi até o Centro Social Urbano (CSU) no bairro Vila Operária acompanhado do Engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura Caio Ferreira Andrade Vieira, que é fiscal do contrato, fiscalizando o andamento da obra de revitalização asfáltica das ruas dessa região que beneficiará mais de 30 mil moradores dos bairros que ficam entre os córregos Canivete e Lajeadinho, e da Rua José Barriga a Avenida Bandeirantes.

A obra começou há cerca de uma semana pelo bairro Jardim Sumaré. De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), ao todo serão aplicados nas ruas da Vila Operária 380.772.64 metros quadrados de microrrevestimento, o material prolonga o tempo de vida útil do asfalto, evita o surgimento de buracos, sobretudo depois de chuvas. O valor investido pelo município para executar esta obra de revitalização asfáltica é de R$ 4.603.557,26, e grande parte do recurso que será investido na obra é proveniente da economia que a Câmara de Vereadores conseguiu fazer no ano passado do valor obrigatório repassado mensalmente para sua manutenção pelo Executivo Municipal, o chamado duodécimo.

“Hoje nós andamos no bairro, falamos com o engenheiro da obra, os encarregados e colhemos alguns materiais, onde será feita uma análise de laboratório amanhã (18) do material que está sendo aplicado, para vermos o resultado se está realmente a contento do que trata o contrato. Essa é uma importante obra para a região da Vila Operária, e fiscalizar, acompanhar de perto, ver a boa execução da obra é o nosso papel enquanto vereador”, relatou Vilmar Pimentel.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)