A Prefeitura de Rondonópolis entregou na noite desta terça-feira (17) 257 títulos definitivos de propriedade para os moradores do bairro Residencial Altamirando. O documento era um sonho das famílias que agora têm asseguradas juridicamente a propriedade de suas residências e acesso a outros benefícios. Com mais este ato, a administração municipal já entregou mais de quatro mil títulos em diversos bairros da cidade.

“Isso representa cidadania, dignidade, é tudo para a população porque eles estão recebendo a escritura de sua casa. Hoje uma escritura custa cerca de R$ 8 mil e a prefeitura está entregando gratuitamente, a pessoa não vai pagar o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis) desse imóvel, a casa é dela”, ressaltou o prefeito Zé Carlos do Pátio.

O casal Aurites Amorim e Ataíde da Silva saiu do aluguel para morar em uma residência no bairro Residencial Altamirando. “Eu fiz inscrição antes de morar com ela, foi indo passamos a morar juntos, mas não tinha casa. Depois viemos morar aqui, antes só tinha o contrato e agora vamos ter o título definitivo”, explicou o senhor Ataída da Silva.

“Desde que entregou a chave nós estamos aqui e vai melhorar para mim agora com o título, porque eu gosto de ter tudo em ordem”, celebrou a dona Aurites.

Powered by Rock Convert

A dona Maria Rosa Santana mora no bairro há sete anos. “Vai ser bom que agora é da gente a casa com o documento. Antes a gente não tinha segurança,” comemorou a moradora.

Praça pública

Além da entrega dos títulos definitivos de propriedade, o prefeito Zé Carlos do Pátio assinou a ordem de licitação para a construção de uma praça no local. “Nós vamos fazer uma praça aqui do lado é um compromisso que fiz com a comunidade,” explicou Pátio.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *