Casal foi preso pela Polícia Militar, na madrugada de quarta-feira (18), após roubarem o carro de um motorista de aplicativo em Várzea Grande. A prisão foi feita enquanto os suspeitos estavam em outra corrida, onde o motorista seria uma das mais de 10 vítimas do casal.

De acordo com as informações da Polícia Militar, em rondas pela Rodovia dos Imigrantes, encontrou uma das vítimas em contato com funcionários da concessionária Rota do Oeste.

Disse aos policiais que trabalha como motorista de aplicativo e havia acabado de ser roubado por um casal, que tomou o veículo Renault Logan, o celular e uma quantia em dinheiro da vítima e fugiram por rumo ignorado. Ele informou ainda que o veículo tinha rastreador, mas que havia sido desligado.

Em diligências, policiais montaram uma barreira no Trevo do São Matheus, já que a inteligência do 2º Comando Regional já tinha conhecimentos de um casal da região que estava roubando veículos e os abandonando pelo local.

Durante o bloqueio, abordaram um veículo cujo motorista atua em aplicativo de transporte e flagraram um casal com as mesmas características que foram repassadas pela vítima anterior.

Em revista pessoal, o suspeito de 24 anos estava com um simulacro de arma de fogo, tipo pistola. Foi dada voz de prisão, mas ele resistiu, sendo necessário o uso de spray de pimenta. Já com a suspeita de 18 anos, a polícia encontrou o celular da vítima em suas partes íntimas.

Durante o registro da ocorrência, vários motoristas de aplicativos compareceram no local e agrediram o suspeito, que ficou com algumas lesões no rosto. Foi necessário acionar mais policiais para conter a situação. 

Receptação de celulares

Aos policiais, os suspeitos assumiram a autoria dos crimes e disseram ainda que todos os celulares roubados eram vendidos para um comerciante da região central de Várzea Grande. Polícia identificou e prendeu o homem.

Na loja dele foram encontramos mais de 20 aparelhos frutos dos crimes cometidos pelo casal. Diante dos fatos, o trio foi encaminhado para a Central de Flagrantes e autuado pelos crimes.

Motoristas que tomaram conhecimento da prisão por meio de mensagens no WhatsApp foram até a delegacia para reconhecer os criminosos. Já o carro roubado no começo da noite foi encontrado abandonado em uma via e entregue à vítima.

Fonte | RD News

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)