A campanha Natal Solidário 2019, do Instituto Cometa de Cáceres, que tem como tema ‘Fazer o bem é o melhor caminho’, será lançada na Câmara Municipal de Rondonópolis no dia 17 de setembro,  às 15 horas. As organizações Sociais de Rondonópolis assumem o projeto no município, e vão buscar trabalhar em conjunto com o Poder Executivo, secretarias municipais de Assistência Social, parceiros e patrocinadores. A iniciativa é realizada por meio da doação de alimentos, que será incentivada através da troca de três quilos de alimentos não perecíveis por um cupom de prêmios, no qual o doador concorrerá a cinco prêmios, dentre as quais constam: 01 carro Hyundai – HB20 (Unique), 01 Moto Honda CGStart; 01 geladeira,01 fogão e 01 Smart TV.

A campanha foi lançada em agosto, na Assembleia Legislativa, para todos os municípios de Mato Grosso, com a presença dos representantes de diversas entidades e os municípios que fizeram adesão.  Entre os parceiros do instituto, que estão na coordenação estadual, estão a Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Coegemas, Rotary Clube, Lions Club, Cruz Vermelha, Undime,  Secretaria de  Estado de Assistência Social e Cidadania-Setasc e a Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM.

Em Rondonópolis estão coordenando a campanha: URAMB – União Rondonopolitana de Associação de Moradores de Bairros que irá  mobilizar todos os presidentes de bairros, Associação de Mulheres do Estado de Mato Grosso que irá agregar todas organizações sociais e Rotary e Lions Clube.

A presidente do Instituto Cometa, Rosimari  Ribeiro, disse que o objetivo é arrecadar alimentos para atender as comunidades em situação de vulnerabilidade. A meta da campanha é arrecadar cerca de 600 toneladas de alimentos, com 200 mil cupons. O sorteio será no dia 7 de dezembro, através  pela Loteria Federal.

A presidente do Instituto relatou que as ações são  desenvolvidas em Cáceres desde 2014 e em 2019 o Instituto ampliou o projeto para todos os Municípios que fizerem adesão. O instituto tem projetos nas áreas de Educação, Saúde, Meio ambiente e Social com a  campanha para o Natal com a arrecadação de alimentos. “Decidimos expandir esta ação do Natal Solidário para outros municípios de Mato Grosso”, disse ela.

Durante o lançamento assinarão o Termo de aceite as instituições que queiram desenvolver a campanha. Estarão disponíveis para as instituições os cupons, o kit com as peças de publicidade da campanha, entre banner, cartaz, modelo do cupom e a camiseta que será usada pelas equipes que vão trabalhar na campanha do Natal Solidário digital para reprodução e inclusão da logo dos parceiros locais.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)