A Prefeitura de Rondonópolis por meio da Secretaria de Planejamento Coordenação e Controladoria Geral convida a comunidade geral para exercerem sua cidadania participando da Audiência Pública onde será apresentado e debatido o Projeto de Lei Orçamentário Anual referente ao próximo ano (LOA 2020).

O evento acontecerá no dia 23 de setembro às 18 horas no Auditório do Paço Municipal localizado na Avenida Duque de Caxias, 1000 na Vila Aurora. O horário escolhido visa aumentar o número de participantes, uma vez que grande parte da população não trabalha no período noturno.

A minuta do projeto foi elaborada pelo Poder Executivo em parceria com todas as secretarias, autarquias, fundos municipais e Câmara Municipal, estimando a receita e fixando o valor das despesas para o ano seguinte, número que serão apresentados durante a audiência.

Os participantes também conhecerão o plano de gasto por funções, categorias econômicas e estimativa detalhada de receita para o próximo exercício. E, poderão participar por meio de questionamentos e opiniões, uma forma de buscar informações sobre o tema, sanando todas as dúvidas.

A Secretaria de Planejamento ressalva que a participação da população rondonopolitana é de suma importância, permitindo um diálogo com o Poder Público. As sugestões orais e escritas emitidas pelos cidadãos ajudarão no desenvolvimento do município na LOA 2020 e possivelmente em outros anos.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)