Após caso ser registrado na polícia, avó da menina mandou um áudio defendendo o marido e culpando a menina pelo crime.

Um aposentado de 72 anos foi preso na quarta-feira (11) suspeito de estuprar a neta, de 9 anos, em Indiara, no sudoeste de Goiás. O caso foi descoberto após a criança assistir uma palestra na escola sobre abuso e contar o caso à família. A mulher do idoso ainda enviou áudios para a mãe da vítima defendendo o marido e tentando responsabilizar a menina pelo crime.

O homem foi preso ao procurar a delegacia acompanhado de uma advogada para dar a versão sobre o caso. “Só que nós já tínhamos um mandado de prisão contra ele, que foi cumprido quando ele se apresentou. Ele negou o crime, disse que todas as declarações feitas são falsas”, disse o delegado Daniel Moura.

A vítima contou à polícia que os abusos aconteciam há cerca de um ano, mas o caso foi denunciado em agosto. Segundo a mãe da criança, uma dona de casa de 36 anos, a filha já vinha apresentando um comportamento agressivo, mas só contou depois de assistir a uma palestra na escola.

“Ela disse que viu uma palestra na escola sobre abusos e que uma menina teria contado que se sentiu muito mais leve e melhor depois que falou sobre os abusos para os pais. Ela chegou em casa e perguntou ao pai o que iria acontecer se alguém abusasse dela ou da irmã dela”, lembrou.

Após o caso ser denunciado à polícia, a avó da criança enviou áudios para a nora, culpando a criança pelo caso.

“[…] Ele falava que essa menina era muito ‘fogueteira’. Vivia só em ‘riba’ dele, querendo dinheiro com ele. […] Esfregando nele por causa de dinheiro. Vai indo, o homem não aguenta”, diz ela na mensagem.

O suspeito foi transferido para o presídio de Indiara. Ele vai responder por estupro de vulnerável. “Ouvimos a criança, a mãe dela e, agora, o suspeito. Agora vamos ouvir essa avó, para analisar se ela, de alguma forma, deu auxílio para o crime”, explicou o delegado.

Avó defende marido suspeito de abusar sexualmente de neta de 9 anos em Indiara

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)