Investigações apontam que ele teria jogado vítima em uma lagoa, onde ela morreu por afogamento. Réu está foragido.

José Carlos Gomes Fernandes, de 41 anos, foi condenado a 18 anos de prisão, nesta quarta-feira (11), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. Ele é acusado de ter matado a ex-namorada, Dalícia Fernandes, e simulado um acidente automobilístico para receber seguro de vida da vítima. Ele está foragido.

O crime ocorreu no dia 28 de setembro de 2011, na Estrada da Praia Grande, zona rural do município. De acordo com a denúncia, José teria jogado Dalícia dentre uma lagoa, onde ela foi vítima de afogamento. Dessa forma, ele forjou o acidente.

De acordo com o promotor de Justiça César Danilo Ribeiro Novais, consta nos altos que um mês antes do crime, o acusado tentou comprar um veículo, mas a negociação não foi efetivada em razão da não aprovação do cadastro em seu nome.

Dias depois, no entanto, ele retornou ao estabelecimento para dizer que havia conseguido um financiamento em nome de Dalícia com outra revenda. Porém, efetuou um contrato de compra e venda registrado em nome dele, e adquiriu o carro.

O veículo é o mesmo utilizado no dia do crime.

Durante as investigações, a polícia descobriu que, em fevereiro de 2011, o réu procurou uma empresa de seguros e contratou apólice em nome da vítima, no qual seria o único beneficiário.

Após a morte da ex-namorada, antes mesmo do final da sindicância, já que os familiares não sabiam da existência do seguro, o réu enviou à empresa carta de desistência do recebimento do prêmio.

José Carlos foi condenado por homicídio qualificado por motivo torpe e emprego de asfixia.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)