O teste que trazemos hoje pode ajudá-lo a entender mais sobre como o seu cérebro funciona, e como isso determina aquilo em que você mais foca em sua vida.

A imagem acima é uma ilustração feita para mostrar como percebemos as coisas de uma maneira diferente. Ela ficou famosa no final do século XIX pelo psicólogo americano Joseph Jastrow, que a incluiu em seu livro “Fato e Ficção na Psicologia”, publicado em 1990. No entanto, já havia sido mostrada ao público antes, em 1982, em forma de vinheta, na revista de humor alemã Fliegende Blätter e mais tarde na Harper’s Weekly.

Muitas vezes, aquilo que nós vemos é totalmente o oposto do que o outro enxerga, e entender essas diferenças é muito interessante! Este é o objetivo do teste, ajudá-lo a entender como você enxerga a realidade e como isso influencia em sua personalidade.

Está preparado para o teste? É bem simples, apenas olhe para a imagem acima e mantenha em mente a primeira coisa que enxergou.

Foi um coelho ou um pato?

Depois de saber sua resposta, role para baixo para descobrir o seu significado.

Se o que você enxergou primeiro foi…

O coelho

Você é uma pessoa realista. Enxerga o mundo como ele realmente é e aprendeu a melhor maneira de lidar com a vida quando ela não atende todas as suas expectativas. Também faz um trabalho muito bom em conhecer a si mesmo e saber os seus limites.

As pessoas com quem convive o consideram extremamente inteligente, porque você usa a lógica com muita eficiência, e não apenas para si mesmo, sempre encontra uma maneira de guiar as pessoas próximas a você para um bom caminho.

Sua iniciativa, precisão, confiança e responsabilidade são qualidades que o movem para frente e fazem com que esteja sempre no topo, ainda que, algumas vezes, demore para reconhecer.


O pato

Você é um grande otimista. Apesar de saber que o mundo nem sempre é um mar de rosas, você tenta substituir o realismo por otimismo! Procura enxergar o copo meio cheio e não permite que os contratempos da vida o desanimem de buscar seus objetivos e sonhos.

Seu bom humor é contagiante! Você é como uma luz nas vidas das pessoas ao seu redor, porque consegue fazer com que elas enxerguem tudo com mais clareza, perspectiva e esperança.

Sua criatividade o guia e o faz enxergar a vida com muito mais oportunidades. É por isso que nada consegue mantê-lo no chão, você está sempre animado por recomeçar!


Ambos

Se você conseguiu enxergar ambos logo de cara, parabéns, poucos são os que conseguem! Isso mostra que você está em algum lugar entre otimista e realista, consegue equilibrar as duas capacidades e orientar sua vida no melhor caminho possível.

Apesar de enxergar a vida como realmente é, você consegue manter um pensamento positivo e busca soluções criativas para os problemas que surgem em seu caminho. Essa habilidade o ajuda a criar relacionamentos significativos com pessoas que se tornam grandes companheiros de jornada, tornando seu caminho muito mais feliz e iluminado!

Qual foi o seu resultado? Gostou do que ele revelou sobre você? Comente sua opinião abaixo e marque seus amigos para fazerem também!

Fonte | O segredo

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)