Ocorrência aconteceu na manhã desta terça-feira (10) no Residencial Flor do Cerrado, localizado no km 8,5 da MT-251.

Vídeos feitos por moradores do Residencial Flor do Cerrado, localizado no Km 8,5 da MT-251, Rodovia Emanuel Pinheiro, mais conhecida como Estrada de Chapada, mostram que um incêndio de grandes proporções atingiu a vegetação de lotes dentro do condomínio, na manhã desta terça-feira (10), em Cuiabá.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e atendeu a ocorrência por volta das 10h30. Para ajudar os bombeiros no combate às chamas, os moradores se juntaram e contrataram um caminhão-pipa, já que o fogo estava se alastrando rapidamente.

Nas imagens é possível ver o fogo espalhado por vários pontos do Residencial, inclusive se aproximando das casas. Uma grande cortina de fumaça preta se formou por todo o condomínio, invadindo as residências, o que fez com que os moradores tivessem dificuldades de respirar e passassem mal.

O fogo, segundo os Bombeiros, é proveniente de incêndio na vegetação às margens da rodovia, nas proximidades do condomínio, que se alastrou e devastou grande área de mata no entorno da MT-251, atingindo os lotes do Residencial.

O tempo seco e a baixíssima umidade relativa do ar contribuíram para que o fogo se espalhe de forma muito rápida e tomasse grandes proporções, dificultando o combate às chamas.

Fonte | Repórter MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)