O incêndio de grandes proporções que atingiu o Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Centro de Cuiabá, destruiu livros didáticos que estavam armazenados no prédio. A informação foi confirmada pela assessoria da Pasta.O local ainda servia como depósito para eletrodomésticos destinados às cozinhas de unidades escolares, como geladeiras.

O fogo teve início no meio da tarde desta segunda-feira (09) e se espalhou rapidamente pelo prédio. Como havia materiais de fácil combustão, não demorou para que praticamente toda a edificação fosse tomada. Em vídeos de internautas, é possível ouvir até explosões provocadas pelo incidente.

Funcionários estavam trabalhando no local no momento do ocorrido, mas conseguiram sair rapidamente. A assessoria de imprensa da Pasta informou que ninguém ficou ferido.

Veja vídeo:

Entre os materiais perdidos no local estavam livros didáticos, que estavam armazenados. Móveis que também ficavam no departamento também foram destruídos. A rua precisou ser fechada para o trabalho do Corpo de Bombeiros, que encaminhou duas viaturas.

De acordo com o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Paulo Corrêa, o fogo atingiu uma área administrativa de dois galpões. Um deles ficou completamente comprometido e o outro se mantém intacto, inclusive com o subsolo protegido.

Ainda de acordo com o militar, não é possível afirmar nesse primeiro momento quais materiais queimaram dentro do prédio, mas que a principio eram revistas, papeis e livros.

O tenente afirma ainda que o fogo já foi controlado e por medida de segurança o galpão está sendo monitorado e nenhum dos profissionais estão permitidos a entrar no local por riscos de desmoronamento.

Ao todo, sete viaturas e 45 homens participaram do combate ao incêndio no local.

Fonte | Olhar Direto

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)