fbpx

Veja 5 brincadeiras para fazer em família e se divertir à beça

Adotar jogos como passatempo garante um melhor desenvolvimento das crianças e ainda reforçam os vínculos da família. Portanto, é uma maneira acessível e capaz de deixar todos juntos evitando a interferência de aparatos tecnológicos, sendo que todos irão apenas aproveitar as brincadeiras.

Para isso, as possibilidades são infinitas! Além das brincadeiras e jogos mais conhecidos, é possível deixar a imaginação e a criatividade trabalharem para que vocês inventem outras alternativas de acordo com seus gostos ou com o que se tem em casa. O que vale é a intenção e a importância desse tempo de qualidade entre pais e filhos.

Acompanhe a leitura para descobrir brincadeiras em família para ter momentos de lazer incríveis!

1. Mímica para se divertir com a criançada

Essa é uma brincadeira clássica e faz muito sucesso. Nela, uma pessoa deve fazer mímica (gestos e ações) sem dizer uma palavra para que os demais adivinhem o que é! As sessões podem ser divididas em categorias como personagens, objetos, animais e muitas outras possibilidades.

Também podem ser utilizadas cartas para ajudar na adivinhação, mas isso fica a critério dos jogadores. Essa é uma brincadeira muito engraçada, já que nem sempre os gestos fazem sentindo e fica quase impossível adivinhar.

2. Jogos de tabuleiro e brincadeiras em família

Esse tipo de brincadeira é uma excelente forma para estimular o aprendizado dos pequenos. Os jogos têm as mais diversas temáticas e ensinam desde as responsabilidades cotidianas, como o “Jogo da Vida”, até como desenvolver estratégias para alcançar seus objetivos, como é o caso do jogo “War”.

Outras opções são o xadrez, damas e dominó que também fazem parte dos jogos de tabuleiro que exigem raciocínio para vencer, o que ajuda a desenvolver e trabalhar diversas habilidades.

3. “O que é o que é” e jogos de adivinhação

Brincadeira tradicional que passa de geração em geração, “o que é o que é” continua sendo um sucesso até hoje!

É um jogo de perguntas e respostas em que uma pessoa faz uma pergunta, geralmente com trocadilhos e pistas, para que os demais adivinhem do que se trata. As perguntas costumam ser engraçadas e exige que as crianças pensem bastante.

Para incrementar a brincadeira, é possível estabelecer um tempo para respostas ou que sejam realizadas prendas para quem errar.

5. Jogo da memória para todos ficarem espertos

Todo mundo já brincou do jogo da memória ao menos uma vez na vida! Trata-se de pares de cartas que são embaralhadas e colocadas viradas para baixo, em que cada pessoa tem uma chance por rodada para encontrar os pares.

Vence quem tiver conseguido o maior número de pares no final da brincadeira.

5. Passa a bola

Ideal para brincar na piscina, esse jogo não tem limites para o número de participantes, pois quanto maior o número de pessoas, mais ficará divertido!

Em uma fila, a bola é passada de uma pessoa para outra, alternando entre passar por cima da cabeça e o outro por debaixo das pernas.

O último da fila deve nadar até o início e recomeçar a brincadeira até que todos voltem para a posição que estavam no começo do jogo. Para ficar ainda mais interessante, divida duas equipes para competir qual é a mais rápida.

Passa a bola também é uma ótima maneira para as crianças conhecerem novas amizades e o Magic City é uma boa oportunidade para isso, já que conta com um parque aquático com ótimas opções de piscinas.

As brincadeiras em família fortalecem a união e são momentos alegres que devem ser compartilhados com quem se ama. Esses momentos têm muito valor, mesmo que sejam simples.

Se interessou pelas dicas? Então faça sua reserva em nossa pousada para colocar em prática todas essas brincadeiras, além de passear e aproveitar dias incríveis com sua família!

Fonte | MAgicCity
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)