As celebrações pelos 197 anos da Independência do Brasil em Rondonópolis acontecem na manhã deste sábado (07), com a realização do tradicional Desfile Cívico Militar, a partir das 7 horas da manhã. O desfile costuma atrair diversas famílias e crianças, que se aglomeram para assistir nas calçadas ao longo da Avenida Amazona, no centro da cidade.

Este ano, o evento terá apresentação de sete 7.141 pessoas de instituições civis e militares. Programado para começar às 7h da manhã, o desfile tem início na Avenida Amazonas c/ a Rua Domingos de Lima, sendo finalizado na Avenida Amazonas com a Rua João Pessoa, onde ocorre a dispersão.

No total, estarão desfilando 37 instituições civis e militares. Como todos anos, antes do início do evento, acontece, às 6h30, a solenidade de revista das tropas do 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC), que abrirá às 7h, pontualmente, o desfile que percorre a Avenida Amazonas até a Rua João Pessoa, onde ocorre a dispersão.

Pioneiros

Para homenagear personalidades que marcaram a história de Rondonópolis, haverá um camarote ao lado do palanque das autoridades montado especialmente para acolher 50 pioneiros que foram convidados para o evento. As festividades serão animadas ainda pelas fanfarras de 16 escolas municipais.

A organização do evento é da Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o 18º Grupo de Artilharia de Campanha – GAC, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, e das secretarias Municipais de Saúde, Educação, Habitação e Urbanismo, Transporte e Trânsito e da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder).

Via fechada

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) informa que trânsito no centro vai sofrer alterações na manhã deste sábado. Portanto, recomenda que os motoristas devem ficar atentos, já que haverá uma grande circulação de pessoas.

De acordo com a Setrat, o tráfego de veículos na avenida Amazonas, entre as ruas Domingos de Lima e João Pessoa, estará interditado das 5h às 12h, percurso a ser feito pelas instituições civis e militares que estarão se apresentando no Desfile Cívico e Militar de 7 de Setembro em Rondonópolis.

Ordem das apresentações no Desfile Cívico e Militar de 7 de Setembro de 2019

INSTITUIÇÃO
18 GAC
AATI
BOMBEIRO CIVIL
CEU
CMEI JOANA MARIA DOS ANJOS
CONSELHO DA MULHER
CORPO DE BOMBEIRO
CURSINHO ZUMBI DOS PALMARES
EEMOP
ESCOLA CENTRO POPULAR DE AÇÃO COMUNITÁRIA SÃO JOSÉ
ESCOLA ESTADUAL EMANUEL PINHEIRO
ESCOLA ESTADUAL PINDORAMA
ESCOLA ESTADUAL SILVESTRE GOMES JARDIM
ESCOLA MILITAR TIRADENTES
ESCOLA MUN. APARECIDA DE SOUZA VETORASSO
ESCOLA MUN. ARÃO GOMES BEZERRA
ESCOLA MUN. DE ENSINO FUND. BONIFÁCIO SACHETTI
ESCOLA MUN. EDIVALDO ZULLIANI BELO
ESCOLA MUN. GISÉLIO DA NOBREGA (Fanfarra)
ESCOLA MUN. INDÍGENA LEOSÍDIO FERMAU
ESCOLA MUN. IRMÃ ELZA GEOVANELLA
ESCOLA MUN. NOSSA SENHORA APARECIDA
ESCOLA MUN. PRINCESA ISABEL
ESCOLA MUN. ROSALINO ANTÔNIO DA SILVA
ESCOLA MUN. RURAL PROF. DERSI RODRIGUES DE ALMEIDA
ESCOLA MUNICIPAL FIRMICIO ALVES BARRETO
ESCOLA MUNICIPAL RURAL 14 DE AGOSTO
GATTS
IEAD – Igreja Assembleia de Deus
IFMT
NASF
NEATI
ORDEM DEMOLAY
POLICIA MILITAR – FT
SAUDE SOBRE BIKE
SECRETARIA DE ESPORTES
PROJETO SETEMBRO AMARELO-

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)