Um jovem acusado de furtar seus vizinhos e em seguida mudar de cidade foi preso em flagrante, na quarta-feira (04.09) em ação da Polícia Judiciária Civil de Colíder (650 km ao Norte) com apoio da Polícia Militar de Nova Santa Helena (622 km a Médio Norte).

O suspeito, L.F.R., 21, morava em um conjunto de quitinetes, em que no mesmo local havia os apartamentos vizinhos e a residência do proprietário. O furto ocorreu na segunda-feira (02), quando o suspeito foi mudar de endereço e subtraiu vários móveis de outros moradores vizinhos, como geladeira, micro-ondas, forno elétrico, perfumes roupas de cama, além de outros utensílios.

Assim que foi acionada do roubo a equipe da Polícia Civil iniciou as investigações, identificando o suspeito, que antes de deixar a cidade, deixou a geladeira furtada na casa de uma colega de trabalho. A colega chegou a ser ouvida na Delegacia de Colíder, e comprovou que guardou o objeto de boa fé, desconhecendo-a de origem ilícita.

Com a informação de que o suspeito havia foragido para o município de Santa Helena, a equipe da Polícia Civil de Colíder entrou em contato com a Polícia Militar do município, que através da troca de informações conseguiu realizar a prisão do suspeito. Em checagem no celular do suspeito, foi possível verificar através de mensagens que ele já havia vendido geladeira produto do crime.

Depois de localizado, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Itaúba (responsável por atender os flagrantes de Nova Santa Helena), onde foi autuado pelo crime de furto. Segundo o delegado de Colíder, Ruy Guilherme Peral da Silva, o jovem também é suspeito da prática de outros crimes patrimoniais contra colegas de trabalho, que serão investigados em inquéritos policiais instaurados na Delegacia de Colíder.

“A Polícia Civil agiu rápido e esclareceu o furto a residência, recuperando objetos subtraídos e identificando e prendendo o autor do crime, sendo um ponto positivo para a sociedade e para a Segurança Pública”, destacou o delegado”, disse o delegado.

Fonte | Folhamax
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)