Jayme Campos (DEM) foi entrevistado no quadro Papo das 6h, do Bom Dia MT, nesta sexta-feira (6). Para ele, o uso das terras pode trazer benefícios e melhorar a qualidade de vidas dos índios.

O senador Jayme Campos (DEM) defendeu a produção agrícola e a exploração de terras indígenas de Mato Grosso em entrevista ao quadro Papo das 6h, do Bom Dia MT, nesta sexta-feira (6). Para Jayme, o uso das terras pode trazer benefícios e melhorar a qualidade de vidas dos índios.

“Particularmente, defendo a tese que essas áreas devem ser ocupadas. Já recebi várias comissões de indígenas pedindo pelo amor de Deus, porque eles querem arrendar ou plantar na terra ou explorar o turismo ecológico onde há floresta”, afirmou.

Durante a entrevista, o senador cita o exemplo de uma aldeia em Campo Novo do Parecis, a 397 km de Cuiabá, que, segundo ele, usam 14 mil hectares para a produção. “Eles estão com outra qualidade de vida”, completou.

“Não adianta ter terra e não usar, explorar. O índio quer computador, celular, caminhonete, qualidade de vida. Eles querem ser inseridos no seio da sociedade como um cidadão normal como nós somos”, declarou.

Para Jayme, porém, o momento atual não favorece o debate sobre o tema.

“Teremos muita dificuldade porque é um momento desfavorável. Não sei se tudo é fake news em relação às queimadas, mas parte é exagero. E agora não é um movimento a nível nacional, mas mundial”, avaliou.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)