fbpx

10 fatos e informações aleatórias que são de deixas os cabelos em pé

Selecionamos 10 fatos e informações impressionantes, para você conferir. Veja a seguir:

1 – Você sabia que os dentes permanentes ficam alojados logo abaixo dos olhos e nos queixos das crianças até que os dentinhos de leite caiam e eles possam “nascer”? Essa informação pode não parecer muito assustadora, mas a imagem de um crânio mostrando onde esses dentes todos ficam é! Veja:

(Fonte: Reddit / bruce20011 / Reprodução)

2 – Sabia que existe um tipo de lente de contato com “pininhos” que pode ser usada para manter os olhos de pessoas mortas fechados durante velórios e funerais?

(Fonte: Lavarbis / Reprodução)

3 – Em um levantamento realizado com pilotos comerciais, 56% dos participantes admitiram ter pegado no sono em algum momento durante as viagens de avião enquanto deveriam estar no comando das aeronaves – e 29% revelou ter pego os copilotos dormindo também depois de acordar!

(Fonte: European Cockpit Association / Reprodução)

4 – Na República Tcheca existe uma igreja cujo interior é todo decorado com os ossos de mais ou menos 10 mil pessoas.

(Fonte: CNN / Reprodução)

5 – Você já ouviu falar do “pé de elefante” que existe em Chernobyl? O termo se refere a uma massa de peças do reator nuclear e detritos que derreteram e se fundiram durante o acidente que aconteceu por lá nos anos 80 – e que provavelmente consiste no material mais tóxico do planeta.

(Fonte: Forbes / Wikimedia Commons / Reprodução)

6 – Sabia que durante a Primeira e Segunda Guerra Mundial, os médicos usavam os dedos de soldados mutilados para reconstruir os seus narizes?

(Fonte: Flickr / Medical Museum / Reprodução)

7 – Segundo teorizam alguns especialistas, os cães adoram brinquedos que fazem barulhinhos ao apertar porque eles associam o som ao que pequenos animais fazem quando estão morrendo.

(Fonte: Earth.com / Reprodução)

8 – Sabia que o nosso coração bombeia o sangue com tanta pressão que o líquido poderia espirrar a uma distância de 10 metros do peito?

(Fonte: Bodytomy / Reprodução)

9 – E você sabia que o primeiro orifício que um embrião desenvolve é o ânus?

(Fonte: Singularity Hub / Reprodução)

10 – E para terminar: sabia que, juntos, os intestinos e o estômago teriam comprimentos suficiente para que uma pessoa fizesse rapel a partir de uma altura equivalente a prédio de 3 andares?

(Fonte: The Adventure Junkies / iStock / Klazing / Reprodução)

Fonte | Mega C.

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)