Cerca de 100 vagas de emprego e estágio serão ofertadas na Feira de Empregabilidade em Rondonópolis (MT). O objetivo do evento é ampliar as possibilidades de quem está à procura da tão sonhada vaga no mercado de trabalho.

A Feira de Empregabilidade, evento gratuito e aberto à comunidade, será realizado nesta quinta-feira (05), das 8h às 11h, na Unic – Unidade Ary Coelho, e reunirá oportunidades de trabalho nas áreas de saúde, vendas, departamento administrativo, logística, entre outros setores.

Segundo pesquisa divulgada este mês, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), taxa de desemprego no país apresentou leve recuo de 12,7% para 12% segundo . Os dados integram a Pesquisa Nacional Contínua por Amostra de Domicílios (Pnad).

Embora animadora, a notícia ainda não trouxe alívio ao brasileiro, no total, o desemprego atinge 12,8 milhões de trabalhadores, sendo que, 3,3 milhões deles procuram trabalho há, pelo menos, dois anos.

Para mudar esse cenário em Rondonópolis, a feira será realizada pela Unic junto com parceiros, como a Associação Comercial de Rondonópolis (Acir), Agência Prestacional, Stone, Psiquê, Bom Jesus, Expresso Rio Vermelho, Agência Luciana RH, Brava Internet, entre outros.

No dia da Feira as empresas realização cadastro de currículo, que serão analisados posteriormente conforme o perfil das vagas.

Para participar do evento é preciso comparecer a Unic – unidade Ary Coelho munido de documentos pessoais e currículo. Além da oferta de vagas, a Feira é ideal para estabelecer ou ampliar uma rica rede de contatos.

“A proposta é apoiar no desafio de inserir essa fatia da sociedade de volta no mercado de trabalho, compromisso que também assumimos enquanto agentes transformadores do contexto social”, comenta Ana Paula Lucena, diretora da Unic Rondonópolis.

Foto – Divulgação Fonte | Minuto MT

Serviço

Feira de Empregabilidade Data: 5 de setembro Horário: das 8h às 11h Local: Unic – Unidade Ary Coelho Endereço: Avenida Ary Coelho, 829 – Rondonópolis Mais informações pelo WhatsApp (66) 99607-5376.
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)