Há poucos dias, a Prefeitura Municipal de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi muito criticada mediante o corte de árvores, dentre eles, Ypês, na Avenida Poguba em Rondonópolis.

É compreensível que as críticas venham mediante o que estamos vivenciando, um grande problema ambiental, período de muitas queimadas, não somente no Mato Grosso, mas no país inteiro; a Floresta Amazônica sendo devorada pelos incêndios. Os recorrentes incêndios na Amazônia já é de conhecimento de todos, porém é preciso admitir que as últimas queimadas foram sem precedentes e deixaram uma marca eterna na flora e fauna brasileira.

Diante disso, todos estão de olhos bem abertos sobre tudo, principalmente no que diz respeito ao meio ambiente, até porque, isso atinge a população inteira.

Sabemos da necessidade que temos da natureza.

Nesta quarta-feira (04), o Secretário do Meio Ambiente de Rondonópolis, João Fernando Copetti Boher, em resposta às críticas, postou em suas redes sociais, o vídeo abaixo, explicando sobre a necessidade da retirada dessas árvores e que foi devidamente autorizada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, pois, essa foi a melhor opção, em análise técnica e financeira, visto que, no solo existem tubulações de água para abastecimento à população e rede de esgoto.

A possibilidade de transplantar existia sim, porém o custo era altíssimo.

Ao final ele se coloca à disposição da população e pede a todos que continuem na participação dessas questões ambientais.

Veja o vídeo:

    Fonte | Luiza Andreoli
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)