Uma ação nacional em comemoração aos 29 anos do Código de Defesa do Consumidor envolvendo os órgãos de defesa do consumidor (Procons) dos diversos municípios do país promove o Mutirão de Negociação de Débitos Online, entre segunda-feira (9) e sexta-feira (13) da próxima semana. A renegociação vai ocorrer exclusivamente pela internet, por meio do site www.consumidor.gov.br ou pelo aplicativo consumidor.gov.br que pode ser baixado pelos interessados.

Aqueles que estejam encontrando dificuldades em fazer acordo para quitar débitos referentes a produtos e serviços como cartões, empréstimos e financiamentos em bancos, poderão lançar mão dessa comodidade e utilizar a plataforma. Mais de cem instituições financeiras e administradoras de cartão de crédito estão integradas à plataforma, entre elas, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú e Santander.

Ao acessar o portal, o consumidor deve fazer seu cadastro e informar o banco ou administradora de cartão de crédito com a qual tenha a dívida e enviar sua proposta de acordo. Depois desse registro é dado um prazo máximo de dez dia para que o cidadão receba uma resposta.

Em Rondonópolis, a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Procon) vai disponibilizar, nesta semana, das 8h às 18 horas, um computador para facilitar o acesso ao cidadão que precisa negociar, mas não tem o equipamento. Também haverá um funcionário do órgão de prontidão para auxiliar o usuário em qualquer dificuldade.

Localizado na Rua Rio Branco 2.102, Jardim Guanabara, o Procon atende pelos telefones 3411-5295 e 3411-5297.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)