Na segunda Audiência Pública realizada na última quinta-feira (29) na Associação de Moradores, no Bairro Jardim Iguaçu Rondonópolis para debater a Lei Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2020, os moradores marcaram presença e reivindicaram melhorias para o bairro e a região.

Entre as reivindicações pedidas nesta segunda audiência pública da LDO, os moradores pediram academia popular próximo ao Posto de Saúde e CRAS, para a população idosa para poder usufruir, melhorias para o PSF, como ventiladores, bancos e melhores condições de trabalho aos profissionais de saúde, iluminação pública, esgoto, calçada em torno da associação de moradores, reforma da quadra de esportes e espaços para lazer no bairro, visto que há muitas crianças e adolescentes morando na região.

“É muito importante que a população participe dessas audiências, porque foram delas que saíram algumas melhorias para o nosso bairro, como o asfalto e a rede de esgoto por exemplo”, falou o presidente do bairro Jardim Iguaçu, Balduíno Cardoso, popular “Ceará”.

Já para o bairro Nossa Senhora do Amparo, os moradores reivindicaram asfalto em pedaços de ruas que não possuem a pavimentação, calçadas em torno da creche e do campo de futebol no bairro Nossa Senhora do Amparo.  Para o São Sebastião, pediram pela limpeza do bairro, sinalização na rotatória no bairro Santa Laura, e também uma academia popular.

O representante da Liga do Ciclismo em Rondonópolis, José Mário de Azevedo Júnior reivindicou melhorias para os praticantes do ciclismo e entregou ao vereador Adonias, alguns documentos e um projeto para investimentos nessa área, como educação no trânsito, sinalização educativa nas ruas, ciclofaixas, ciclovias e encerrou pedindo que o projeto seja incluído no orçamento do ano que vem.

A última Audiência Pública da LDO será realizada nesta quinta-feira às 19h00 no Salão Comunitário da Associação de Moradores dos bairros Jardim Kênia e Vila Carvalho. O Presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, o vereador Adonias Fernandes convida a toda a população para participar, e assim fazer os seus pedidos de melhorias para a comunidade em que vivem para o próximo ano.

“Essas audiências são para nós ouvirmos a população sobre o que precisam, e assim destinar melhor os recursos, toda a população está convidada a participar desta última audiência para debater a LDO”, relatou o vereador Adonias Fernandes.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)