Com 333 alunos, a Escola Municipal Rural Carimã tem motivos para comemorar. A escola é uma das 40 unidades da rede municipal que vai receber obras de reforma e ampliação, sem contar a construção da quadra coberta. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio na manhã desta terça-feira (03) na sala de reuniões com a presença de toda a comunidade escolar. O investimento é de mais de R$ 1,3 milhão.

“É mais um sonho concretizado sabemos que a comunidade da Carimã sonhava há muito tempo com essa reforma e ampliação da escola, mas principalmente com a construção da quadra que era o sonho dessas crianças. A empresa esteve aqui presente e o prefeito cobrou que realmente execute a obra com qualidade e dentro do prazo,” explicou a secretária municipal de Educação Carmem Garcia Monteiro.

O diretor da escola César Arruda explicou que a comunidade está em festa com a obra. “Aquela escola para eles é tudo, a comunidade da Carimã está ganhando com isso. Queremos agradecer ao prefeito e a secretária por ter uma visão diferente porque a zona rural também faz parte do município. A comunidade está irradiante por este ato do prefeito e também do vereador Juary,” celebrou o diretor.

Além da escola da Carimã, outras unidades também estão recebendo melhorias.  “A nossa administração está tendo uma política de fortalecimento da nossa rede de educação na zona rural, um exemplo disso, é a escola Carimã com esta obra de mais de 1,3 milhão e feita com recursos próprios. Estamos construindo ainda 12 creches e mais quatro escolas. Entre escolas reformadas e em reforma são 40 no total”, explicou o prefeito.

Ele ainda destacou outras melhorias. “As crianças precisam de qualidade e mais que isso, quando eu assumi a prefeitura a merenda era 13 centavos per capita por criança, agora é 25 centavos, nós praticamente dobramos o valor. Hoje estou mandando uma lei para Câmara passando para 27 centavos. Além disto, temos a política de uniforme, material didático, estamos efetivamente valorizando a nossa rede” mencionou o gestor.

Para o vereador Juary este é um momento histórico para a comunidade da Carimã.  “Nós recebemos uma reivindicação de mais de 20 anos da reforma da escola e a construção da quadra coberta. A escola foi construída com muita luta e já estava muito aquém da necessidade da comunidade escola. Hoje o prefeito está recebendo a escola e o diretor César, assinando a autorização junto com a secretária de Educação Carmem, então quero agradecer a Deus e a Câmara de Vereadores que sempre foi parceira nas reivindicações das comunidades, é um momento bastante positivo” frisou o vereador.

Conforme o contrato, a previsão que a obra da escola seja executada no prazo de cinco meses.

Fonte | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *