A obra da Avenida Poguba tem chamado a atenção de quem passa pela região da Vila Goulart. No local já se observa o trabalho de retirada do “bota fora” (excesso de terra e vegetação) pela empresa licitada – em conformidade com a licença ambiental – e pela quantidade de tubos de concretos que foi descarregada nesta terça-feira (03) às margens da via para a execução da obra de drenagem.

As obras da via tão aguardada pela população serão aceleradas de forma a cumprir com o cronograma. O projeto prevê a duplicação de 2,5 quilômetros da via entre as rotatórias das avenidas Otaviano Muniz e Francisco Goulart e contará com sistema de drenagem de águas pluviais, calçadas, pista de caminhada, ciclovia, e sinalização vertical e horizontal. O projeto está orçado R$ 6,7 milhões e está sendo executada com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, mais a contrapartida de município.

Conforme a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), o início da obra foi retardado para que fossem feitos ajustes necessários no projeto de execução, bem como reuniões com moradores da Vila Goulart, vereadores e ambientalistas antes da decisão da retirada das árvores. Agora já devidamente regulamentada pela secretaria de Meio Ambiente, espécies que foram retiradas terão sua reposição garantida em outra área pela Sinfra.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)